WALTER DA SILVEIRA

“Bule-Bule vai ao Cinema” estreia em Salvador e Camaçari no mês de Novembro
Depois de escrever tantos personagens para a literatura de cordel e difundir a cultura popular através de repentes, Bule-Bule é a inspiração de um documentário. 

O filme “Bule-Bule vai ao cinema” mostra a vida de Antônio Ribeiro da Conceição como também do artista Bule-Bule, desde a infância na cidade de Antônio Cardoso, interior da Bahia, até momento que Antônio “virou” Bule-Bule aos 20 anos de idade, e de lá pra cá não parou de criar versos, repentes, sambas e cordéis.
No documentário histórico, realizado pelo documentarista Marcelo Ismerim, com direção de Bruno Pataro, juntamente com uma equipe de novos profissionais do audiovisual da Bahia, o público poderá acompanhar um pouco da vida desse grande difusor da cultura nordestina. 

Produzido entre os meses de abril a outubro de 2009 a equipe percorreu diversas cidades do interior da Bahia entre elas Camaçari, Feira de Santana, Salvador, Antônio Cardoso e Nova Redenção, com intuito de contar através de imagens e depoimentos de amigos, familiares e do próprio artista, um pouco da história de vida desse grande Poeta, Bule-Bule.
O documentário será lançado nas cidades de Salvador no dia 13 de novembro na sala Walter da Silveira; em Camaçari no Teatro da Cidade do Saber no dia 20 de novembro; além de exibições em escolas municipais de Camaçari e Antônio Cardoso. 

A grande novidade desse documentário é que ele será disponibilizado gratuitamente na internet por meio do Youtube, além de outros sites que permite o compartilhamento de vídeos na internet.

0 Responses

Outros poetas