Lançamento em Salvador

Na ultima sexta-feira, dia 13 de novembro, na sala Walter da Silveira o esperado lançamento do filme “Bule-Bule vai ao Cinema”, reuniu cerca de 100 espectadores.

Com cerca de 80 minutos de duração, o documentário retrata um pouco da vida do poeta, do pai, do sambador e do homem Antônio Ribeira da Conceição, mais conhecido como Bule-Bule.

Para a realização do filme, que teve a direção de Bruno Pataro, a equipe percorreu cidades do interior da Bahia em busca de amigos e familiares do poeta, que tem 45 anos de carreira.
O diretor Bruno Pataro falou da satisfação de ter realizado o filme com Bule-Bule "Trabalhar com um ícone da cultura da nordestina é sempre prazeroso, ainda mais com tamanha inteligência e tanta arte que brota do Bule-Bule. No filme tentamos mostrar não só o artista, mas Antonio Ribeira da Conceição"conclui.

Ao final da sessão, Bule-Bule fez questão de agradecer à platéia, que tinha entre os convidados amigos, familiares, admiradores e participantes do filme, como a professora Maria da Gloria, que fez questão de ressaltar que tem orgulho de ter sido a primeira professora do poeta. "Para mim, foi um prazer ter participado do filme”, disse Maria da Gloria.

Emocionado, Bule-Bule afirmou: "outros documentários poderão vir, mas esse foi o primeiro e especial por ter um arquivo documentado sobre mim e minha arte".
Depois Bule-Bule fez um repente agradecendo a presença de todos e aproveitou para convidar a platéia para o lançamento do Documentário na Cidade do Saber, em Camaçari, no próximo dia 20 de novembro, às 19 horas.
1 Response
  1. Mestre Bule-Bule é uma grande reserva de sabença.
    Só reclamo que ele apareça tão pouco por São Paulo.
    Tenho esperanças que um dia possa aparecer por aqui em um dos nossos encontros da CARAVANA DO CORDEL, o que será para nós, grande motivo de alegria.

    Grande abraço poeta.


Outros poetas